NOTÍCIAS 10 JANEIRO 2017

PRESÍDIO FEDERAL

Às 21:50, Desta Terça, 10/01/2017

Pernambuco é o primeiro estado do Nordeste a se habilitar para receber um presídio federal


Nos próximos dois anos o estado de Pernambuco, poderá ganhar duas novas unidades prisionais, incluindo um presídio federal de segurança máxima. Do Nordeste Pernambuco foi o primeiro a se habilitar junto ao Ministério da Justiça para receber uma das cinco unidades que o governo federal vai construir no País, o investimento será de R$ 45 milhões.
Segundo o secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico o estado tem grande chance de ter um presídio federal.
“No Nordeste inteiro só existe a unidade de Mossoró (RN). Pernambuco fica em uma posição estratégica na região”, afirmou o secretário.
Para uma outra unidade prisional e modernização de equipamentos do sistema, já existem R$ 44 milhões liberados pelo governo federal. No próximo dia 17, Eurico e o governador Paulo Câmara se encontrarão em Brasília, com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, para definir a aplicação desses recursos. “Pode-se, inclusive, decidir pela contração de duas unidades em vez de uma”.

Com informações do JC ONLINE.

CNH POPULAR 

Às 19:40, Desta Terça, 10/01/2017

HABILITAÇÃO GRATUITA 


Nesta terça-feira (10), o Detran de Pernambuco divulgou lista dos selecionados para tirar a CNH Popular, conforme cronograma do Programa CNH Popular 2017.
Confira se seu nome está na lista dos selecionados, caso esteja, deverá agendar o atendimento a partir de 1º de fevereiro.

A DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA VALIDAÇÃO DA INSCRIÇÃO

Para todos os segmentos:
a) Documento oficial de identificação: Documento de Identidade – RG, Carteira Nacional de Habilitação – CNH, Carteira de Trabalho – CTPS ou Carteira de Reservista (original e 02 fotocópias);
b) Cadastro de Pessoa Física – CPF (original e 02 fotocópias);
c) Certidão de Nascimento dos filhos e Termo de Guarda, Tutela ou Curatela dos menores de quem é responsável, se houver (original e fotocópia);
d) Certidão de Casamento, Declaração de União Estável ou RG e CPF do cônjuge, se houver (original e fotocópia);
e) Comprovante de residência ou domicílio no Estado de Pernambuco (original e fotocópia);
De cada segmento:
1 – Para desempregado com renda familiar mensal até 03 (três) salários:
f) Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS e/ou último Contrato de Trabalho (original e fotocópia).
2 – Para pessoa que comprovadamente nunca trabalhou e que possui renda familiar mensal até 03 (três) salários mínimos:
f) Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS (original e fotocópia).
3 – Para beneficiário do Programa Bolsa Família:
f) Cartão do Programa Bolsa Família em nome do candidato, ou declaração da Prefeitura, Caixa Econômica Federal ou outro órgão competente que comprove sua participação no programa.
4 – Para aluno do ensino público (médio ou fundamental), ex-aluno do ensino público (médio ou fundamental) concluído em até 1 (um) ano e aluno do público – EJA, Travessia ou Supletivo:
f) Declaração Escolar (impressa no ato da inscrição) assinada e carimbada pelo diretor da escola;
g) Comprovante de Matrícula (exceto para ex-aluno).
5 – Para trabalhador com remuneração de até 02 (dois) salários mínimos:
f) Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS e/ou último Contrato de Trabalho e/ou contracheque (original e fotocópia).
Observação: toda documentação deve fazer referência à data de inscrição no programa, conforme Portaria DP 954/2009, Art 9º, § 2º.

O não comparecimento com a documentação necessária, perderá a chance de tirar sua CNH totalmente gratuita.

COLISÃO ÔNIBUS E MOTO

Às 19:15, Desta Terça, 10/01/2017

FERIDO SENDO ATENDIDO 




Na Tarde de hoje (10), Acidente em Juazeiro BA, na Travessa Oscar Ribeiro com a Travessa Edson Ribeiro, Centro da cidade. 

Envolveu um Micro Ônibus e uma Moto.

PRISÃO POR MANDADO

Às 18:55, Desta Terça, 10/01/2017

PETO 75/Equipe Delta


Em abordagem no bairro sol nascente, nos deparamos com elemento altamente suspeito de pré nome Ciço, após revista em suas vestes foi encontrado duas pedras de crack e ao ser consultado ele tinha em seu nome Cícero Elino da Silva, um mandado de prisão pendente para ser cumprido. Sendo apresentado 17° Coorpin para as medidas cabíveis.

BOCA DE FUMO ESTOURADA

Às 18:45, Desta Terça, 10/01/2017

RONDESP NORTE EM AÇÃO 


Rondesp Norte em Combate ao Tráfico de Drogas em Juazeiro BA

Mais uma vez os Guerreiros em Ação

Os Caçadores do Tráfico Estourando boca dessa vez No bairro Novo Encontro Próximo a Rua dos Três Postes.

TABELA

Às 12:10, Desta Terça, 10/01/2017

TRIBUNAL DA JUSTIÇA 


Nova tabela de custas judiciais com reajuste de 9% entra em vigor em 16 de março a data para entrada em vigor da nova tabela de valores das custas judiciais para o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, conforme determinação da Secretaria da Fazenda do Governo do estado, foi 16 de março de 2017. Com a novidade da inclusão no rateio da Procuradoria Geral do Estado (PGE), a partir do mês de março, cada Documento de Arrecadação Judicial e Extrajudicial (Daje) pago aos cartórios extrajudiciais passará a ter a divisão prevista na Lei Nº 13.600/2016. 

O Daje é pago toda vez que se conclui um processo e torna-se necessário para o arquivamento e geração de dados visando acolhimento pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para fins de estatística. Cada Daje pago nos cartórios extrajudiciais passará a ter a divisão prevista na Lei nº 13.600/2016, com a maior parte dos emolumentos, ou 47,80%, destinada aos cartórios delegatários.

A Taxa de Fiscalização corresponde a 34,30% para o Fundo de Aparelhamento Judiciário (FAJ) enquanto o Fundo de Compensação para os Cartórios Deficitários (FECOM) terá 14,70%. A divisão se completa com a Defensoria Pública, com 1,28%, além do Fundo da PGE, com 1,92%. Assim, a nova tabela foi reajustada em 9%, totalizados pela soma de 6,5% da inflação mais 1,5% da compensação para a entrada do novo ente. 

A nova tabela regulamenta a cobrança de despesas previstas em decreto judiciário e inclui novos atos a serem praticados pelos cartórios conforme o novo Código de Processo Civil, a exemplo do usucapião administrativo e a regularização de imóveis junto aos cartórios.

LATROCÍNIO 

Às 10:25, Desta Terça, 10/01/2017

MANOEL PEREIRA VÍTIMA DE TENTATIVA DE ASSALTO MORRE NO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO


De acordo informações do plantão do hospital de Traumas - faleceu às 02 horas da madrugada desta terça-feira (10) - o líder comunitário e ex-presidente do PSB de Juazeiro, Manoel Pereira de Carvalho, 66 anos. Ele foi baleado em uma tentativa de assalto no bairro Maria Gorete, área central da cidade, na tarde da última quinta-feira (05).

O líder comunitário estava internado naquela unidade hospitalar em Petrolina e de acordo com informações, Manoel Pereira mesmo sem reagir a esta tentativa de assalto foi alvejado por disparos de arma de fogo. Ainda não há informações sobre os criminosos que teriam levado os pertences e atirado contra a vítima.

A  família ainda não definiu o local do velório e horário do sepultamento.

CAMINHÃO RECUPERADO

Às 09:35, Desta Terça, 10/01/2017

CAIU EM UM BURACO


Caminhão que tinha sido Furtado nessa Madrugada do dia 10/01/17. No bairro Jardim Amazonas em Petrolina foi encontrado

Placa JOZ-8892

O veiculo foi encontrado abandonado ha poucos entre o João de Deus e o Pedra Linda

Segundo Informações esta um pouco avariado devido a uma batida em um buraco.

CAMINHÃO FURTADO

Às 08:15, Desta Terça, 10/01/2017

LADRÃO NA MADRUGADA


Na madrugada de hoje (10), um Caminhão foi Roubado Na rua 07 nº 151 bairro Jardim Amazonas. Estava cheio de caixas vazias atrás e umas caixas de Goiaba madura na frente. 

ALERTA A POPULAÇÃO

Às 07:55, Desta Terça, 10/01/2017

Presidente de Sindicato alerta população sobre padronização dos moto taxistas de Petrolina


O Presidente do Sindicato dos Motociclistas Profissionais, Moto taxistas, Moto frentistas, Motoboys e Condutores de Motos, Motonetas e Triciclos de Petrolina (Sinpropet), Marcos Souza, esteve no estúdio do programa Nossa Voz, desta segunda-feira, dia 09, para falar sobre o serviço de moto taxistas que é prestado em Petrolina. Atualmente, a cidade possui uma frota de quase 800 profissionais credenciados e passou a contar com uma central para garantir a segurança e agilidade do serviço sem nenhum custo a mais para o cliente. “Quando o cliente liga para a Central, ficam gravados todos os dados do cliente e do motociclista. É seguro”, disse o presidente, que assumiu há um ano o cargo. 

Moto taxistas 'Clandestinos'

De acordo com Marcos Souza, “o número é muito pequeno de clandestinos. Mas a população tem que ficar resguardada em saber identificar se é realmente um moto taxista. A moto nossa é vermelha, a placa é vermelha e temos o número de identificação do moto taxista nos dois lados da moto e no fardamento”, disse. 

VIDA NO RIO

Às 07:45, Desta Terça, 10/01/2017

RIO SÃO FRANCISCO GANHA MAIS DE 1 MILHÃO DE PEIXINHOS


Mais 1 milhão de peixes de espécies nativas são liberados no São Francisco.

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) libera neste domingo (8) cerca de 1 milhão de alevinos – filhotes de peixes que acabam de sair do ovo – de espécies nativas da Bacia do São Francisco no trecho alagoano do rio. O objetivo da ação é recompor o estoque dos peixes da região e aumentar a quantidade e a variabilidade de espécies nativas. Segundo a Agência Brasil, a ação ocorre por ocasião da tradicional Festa de Bom Jesus dos Navegantes de Penedo, em Alagoas, com concentração no Porto das Balsas no Centro Histórico de Penedo. O chefe da Unidade de Recursos Pesqueiros e Aquicultura da Codevasf, Leonardo Sampaio, informou que o peixamento deste domingo inclui peixes das espécies piau, xira, piabas, matrinxã e curimatã-pioa. Segundo ele, antes do início dos peixamentos, algumas espécies estavam desaparecidas na área. “O matrinxã e o curimatã-pioa estavam desaparecidos naquele trecho do rio. Com o peixamento ao longo dos anos, voltaram a aparecer. Os pescadores mais jovens nem conheciam o matrinxã, por exemplo”. Em 2016, cerca de 7 milhões de alevinos foram liberados ao longo do rio, do Alto São Francisco, em Minas Gerais, ao Baixo São Francisco, em Sergipe e Alagoas, passando pela Bahia e Pernambuco. Segundo o biólogo, o trabalho dos técnicos da Codevasf com os pescadores artesanais da região permitiu verificar que as ações de peixamento tiveram êxito na volta da abundância de espécies escassas e desaparecidas. Os peixamentos são uma ação recorrente na região e fazem parte do Programa Anual de Repovoamento da Bacia Hidrográfica do São Francisco, implementado pela Codevasf. A companhia tem sete centros integrados de recursos pesqueiros e aquicultura distribuídos pela bacia, onde são produzidos em média 15 milhões de peixes por ano. A maior parte dos peixes produzidos é formada por espécies nativas. Também são produzidas espécies que são encaminhadas para projetos de piscicultura, especialmente a tilápia e o tambaqui, criados em viveiros por pequenos produtores locais. Os alevinos nativos são liberados por meio de peixamentos ao longo do rio. Parte dos espécimes também é usada para pesquisas. O especialista explicou que são muitas as causas da diminuição do estoque de peixes no São Francisco. “Muitas intervenções, represas que barram a migração de algumas espécies, poluição, pesca excessiva e assoreamento das margens do rio são algumas das razões”, disse Sampaio.

FURTO EM RESIDÊNCIA

Às 07:40, Desta Terça, 10/01/2017

Radialista tem casa invadida e pertences furtados no centro de Jacobina





O radialista Marco Antônio, o Repórter Zap Zap, da Jacobina FM, teve sua casa invadida na Rua da Conceição, 4, no centro da cidade,  na madrugada desta terça-feira, 10 de janeiro de 2017.

Presume-se que um ou dois elementos subiu por um muro através de um poste da rede elétrica na lateral do apartamento, entre a Rua da Conceição e Praça Rio Branco, chegando até um quarto entrando por uma janela aberta.

Marco disse que estava dormindo com suas filhas gêmeas de 5 anos no quarto e quando acordou, deu falta de um celular K8 LG com vidro quebrando e uma TV de 29". Ao descer para o térreo do sobrado encontrou a porta aberta e no muro, um par de chilenos, supostamente deixado pelo meliante.

Imagens de câmeras de segurança de uma empresa que fica rua serão solicitadas. A Polícia Militar já foi acionada e está no encalço de suspeitas. Marco pede que os internautas desconsidere qualquer mensagem vinda do seu número que foi furtado com o celular, o WhatsApp 74 9.9918-2590.

Fonte: Augusto Urgente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas