segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

NOTÍCIAS 09 JANEIRO 2017

UTILIDADE PÚBLICA

Às 23:40, Desta Segunda, 09/01/2017

Corte de luz por falta de pagamento na conta é proibido em todo território brasileiro


O consumidor que não pagou uma conta de luz há mais de 90 dias não pode mais ter a eletricidade cortada – desde que as faturas posteriores à conta atrasada estejam quitadas. Essa é a nova determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para proteger o fiel pagador que, eventualmente, esqueceu de pagar uma fatura – que é antiga demais ou pode não ter sido enviada pela concessionária.

A regra está prevista na Resolução 414/2010 (que foi publicada no último dia 15 de março, editada para evitar confusões. Isso porque, às vezes, um morador tinha a luz cortada por causa do atraso no pagamento de um boleto em atraso há anos – em muitos casos quem deixou de pagar nem é mais o morador do imóvel.

“Não se pode penalizar o consumidor que por acaso esqueceu ou falhou no pagamento – e a concessionária teve 90 dias para lembrá-lo e não o fez. A distribuidora não pode cortar com base numa conta que ficou esquecida lá atrás, sendo que o consumidor fez os pagamentos posteriores. É para evitar esse tipo de situação”, diz Romeu Donizete Rufino, diretor da Aneel.

A mesma norma ainda prevê que a suspensão de fornecimento por falta de pagamento da conta de energia só poderá ser feita em dias úteis da semana e durante o horário comercial (8h às 18h), e não mais a qualquer momento como era possível antes. Isso porque, segundo Rufino, não é o corte que interessa ao consumidor e à concessionária, mas sim um serviço de boa qualidade e o pagamento em dia da fatura.

“Se houver um corte de energia no final do dia da sexta-feira, por exemplo, o consumidor poderia eventualmente pagar, quitar e só teria a energia de volta na segunda-feira. O propósito não é esse, não é deixá-lo sem energia. Essa medida vem para protegê-lo e não deixá-lo sem o serviço essencial no final de semana”, completa Rufino.

BONUS CLUBE


COLISÃO MOTO CARRO

Às 23:32, Desta Segunda, 09/01/2017

Acidente Próximo ao Juá Gardem Shopping de Juazeiro





A Colisão Envolveu Carro com Moto

Por Volta das 22:50 de hoje (09), um acidente aconteceu Enfrente ao Juá Gardem Shopping de Juazeiro-BA, uma moto bross preta colidiu frontal com um carro modelo Fiat Strada branca. Segundo Informações o SAMU já está no local prestando os primeiros socorros ao motoqueiro machucado.

SAMBA CAITÁ DA CARMEL


SAMBA CAITÁ DA CARMEL


Faça um Hemograma antes e outro depois de Tomar O Samba Caitá da Carmel  


Samba Caitá da Carmel, Após o Hemograma, Observe a Diferença.


Faça o Pedido de Samba Caitá da Carmel
87 9 8804 3320. 

MORTO POR ARMA DE FOGO

Às 22:10, Desta Segunda, 09/01/2017

HOMICÍDIO PRÓXIMO AO TERMINAL RODOVIÁRIO DE PETROLINA



Ha cerca de vinte minutos atrás Por Volta das 22:50, um homem foi alvejado com disparos de arma de fogo, a Vítima de pré nome: CHINA. Teve morte instantânea. A nossa redação aguarda outras informações.

Rodolfo Martelinho de Ouro


Rodolfo, Martelinho de Ouro, Funilaria Artesanal, Retira o Amassado do Veiculo sem Danificar a Pintura.


Rodolfo, Martelinho de Ouro, Com Mais de 20 Anos no Ramo, O Pioneiro em Petrolina e Região.


Rodolfo, Martelinho de Ouro, Especialista em Recuperação de para Choques Cromados. 


Rodolfo, Martelinho de Ouro. Avenida Honorato Viana, enfrente a Panevale.
Fone: 87 9 8809 8897.


CIPE CAATINGA EM AÇÃO

Às 23:04, Desta Segunda, 09/01/2017

CIPE- CAATINGA – APREENDE DROGAS E ARMAS EM CASA NOVA BA


No dia 07/01/2017, por volta das 17:00, Policias Militares da CIPE CAATINGA, em operação conjunta com a SOINT e policiais da 25ª CIPM/Casa Nova/BA, após levantamento de informações que estava ocorrendo tráfico de drogas na cidade de Casa Nova/BA, chegaram até a Av. DERBA, Quadra G, 02, Vila Azul naquela cidade, residência de Alberto de Brito Silva, alcunha “Mangote”, 45 anos, natural de Casa Nova/BA, filho Claudemiro Dias da Silva e Maria de Brito Silva, onde foi encontrado dentro de duas caixas na carroceria da pick-up tipo Pampa 04 rolos de maconha que somaram 04 Kg, que a outra parte da equipe foi até a residência de Edvan Batista da Luz Sena, alcunha “vigário” natural de Casa Nova/BA, filho Cicero Firmino da Luz e Dalva Batista da Luz Sena, residente a rua Quebra Pedra, s/nº Vila Massu, Casa Nova/BA, onde encontraram 02 sacos pequenos contendo maconha, uma Espingarda de fabricação caseira do tipo cartucheira e 01 Revólver cal.38, marca Taurus, nº de série 592216 com 04 cartuchos intactos, junto com Edvan foi preso Ivani Soares Dias, alcunha “Negão” filho de Domingos Dias e Osmira Soares Dias, residente na Quadra G, 02, Vila Azul, Casa Nova/BA e Iara Soares da Cruz Dias (irmã do negão) residente no mesmo endereço, sendo ainda apreendido 02 celulares (Nokia e LG), 02 canivetes e o veículo Pampa, cor cinza, placa HZB-8157.
Os acusados, veículo e todos os materiais apreendidos foram apresentados na Delegacia de Policia Civil na cidade de Juazeiro/BA, ao Delegado Arnóbio Dionísio Soares, Mat. 20.410.042-2, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante Delito.

B.O- 17-00172/2017
Quartel em Barra do Tarrachil - BA, 07 de Janeiro de 2017.
                                                                
Wildo Teixeira dos Reis - Major PM Comandante

Por delegação: Fábio Jorge Nascimento Ferreira - 1º TEN PM, Oficial Coordenador de Área.

METAL POR DO SOL


A METAL POR DO SOL, é uma metalúrgica especializada em Serviços de; Portas, Portões, Basculantes, Janelas, Grades, Porta de Enrolar e Estruturas Metálicas em Geral. 


A METAL POR DO SOL, Dispõe de ótimos profissionais e o cliente é sempre bem atendido. 


A METAL POR DO SOL, preços imbatíveis e facilidade no pagamento dividindo em todos os cartões de crédito. 


METAL POR DO SOL, Avenida Principal, do bairro São Gonçalo. 

Contatos: 87 3861 - 0361 
87 9 8807 - 9310


87 9 9917 - 8311.

MORTO POR ESPANCAMENTO

Às 23:02, Desta Segunda, 09/01/2017

MORTO PELO PRIMO


Aposentado é morto pelo primo após discussão na Zona Rural de Bodocó

Aposentado foi morto com pancadas e chutes no rosto, cabeça e pescoço. Primo foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Ouricuri. Um aposentado de 46 anos foi morto pelo primo após uma discussão nesta segunda-feira (9) em um sítio na Zona Rural de Bodocó, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil de Bodocó, a vítima bebia com o primo até que houve um desentendimento e eles entraram em luta corporal.

Segundo a PC, o aposentado foi morto com pancadas e chutes no rosto, cabeça e pescoço. Ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.

O primo foi preso em flagrante e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Ouricuri.

REI DO CALDO


POLICIAIS TRANSFERIDOS

Às 22:48, Desta Segunda, 09/01/2017

POLICIAIS DO BEPI


POLICIAIS DO BEPI SÃO TRANSFERIDOS APÓS ENTREGA DAS DIÁRIAS

Polícias Militares do BEPI/Antiga CIOSAC, são transferidos para outras unidades, após a entrega das diárias do mês de Janeiro. Cerca de 120 Policiais já foram transferidos.


JB RECICLAGEM



Atenção Catadores e Trabalhadores de Empresas e Fazendas da Nossa Região ! 

A JB Reciclagem, Pioneira no Vale do São Francisco, estar propondo uma ótima parceria com você.

O que antes era desperdício, agora é dinheiro em sua mão. 

A JB Reciclagem, estar comprando mangueira preta de irrigação pós consumo. Desse modo, estar preservando o meio ambiente e gerando emprego e renda. 

A JB Reciclagem, também compra, papel branco, revistas, papelão, plásticos, garrafas, caixas contentor, cadeiras, ferro, alumínio e cumbucas.

JB Reciclagem, uma empresa bem conceituada no mercado, obedecendo a todas as licenças vigentes exigidas para sua perfeita operacionalidade.

JB Reciclagem, Rua Rio Beberibe, 07, Jose e Maria. Fone: 87 3864 - 1590.


ESTUPRO DE VULNERÁVEL

Às 22:38, Desta Segunda, 09/01/2017

NO BAIRRO PIMENTA


Salgueiro-PE: Malhas da Lei prende acusado de estupro de vulnerável no bairro “Pimenta”

Por volta das 09:45 desta segunda-feira, (09), no bairro “Pimenta”, em Salgueiro-PE, Policiais Militares do 8°BPM e Policiais Civis da 23ª DESEC (AIS 23), integrantes da Operação Malhas da Lei, cumpriram o Mandado de Prisão, expedido pelo Juiz em Exercício Cumulativo da 1ª Vara da Comarca de Salgueiro/PE, contra Luciano João de Souza, vulgo “Gabiru“, 32 anos, Acusado de estupro de vulnerável, (tipo penal criado com a lei 12015 de agosto de 2009, que substituiu o antigo artigo 224 do Código Penal, que por sua vez tratava da presunção de violência). ao ser detido, “Gabiru” foi encaminhado à presença da Delegada Titular da 193ª DEPOL, aonde foi lavrado o auto de recolhimento às celas do Presídio de Salgueiro-PE.

REQUINTE MÓVEIS E ELÉTROS


A Requinte Móveis e Eletros Chegou em Casa Nova para Revolucionar, com Promoções Imperdíveis, Ótimo Atendimento, Eficiência e Rapidez na Entrega. 
Requinte Móveis e Eletros 
Uma Loja Repleta de Novidades para sua casa. Não Compre seus Móveis, Antes de Passar
na Requinte Móveis e Eletros, BR 235, Próximo ao Posto de Dedé Casa Nova. 
Fone: (74) 3536-2892. 

VEICULO ABANDONADO

Às 22:32, Desta Segunda, 09/01/2017

DESDE SÁBADO


Veiculo de placa JQS-1487, abandonado desde Sábado no Restaurante Sabor do Vale Próximo Carranca Gulosa. Proprietário do Restaurante pede que o dono venha buscar.

GEOTEC TOPOGRAFIA



A GEOTEC Topografia é uma Empresa de Responsabilidade E Credibilidade na Região

Sempre a Disposição do Nosso Amigo Agricultor

Quando Necessitar dos Serviços de 

- Medição de Terras 

- Outorga de uso de Água 
- Cadastro Ambiental Rural

- Cadastro Estadual de Imóveis Rurais

- Desmembramentos 

- Atualização 

- Vinculação do INCRA com o ITR, E Outros Serviços.

Procure A GEOTEC TOPOGRAFIA.

O Técnico Agrícola, Francelito Cunha. 
Contato: 74 9 8809 - 9617.

E o Engenheiro Agrônomo Guilherme Miranda.

Contato: 74 9 9197 - 7951.

Estarão Sempre a sua Inteira Disposição.

GRUPO GEOTEC TOPOGRAFIA, Sempre a Serviço do Agricultor. 

CUIDADO BANHISTAS !

Às 14:22, Desta Segunda, 09/01/2017

Banhistas devem redobrar cuidados durante o verão nas ilhas em Petrolina


Número de afogamentos é maior de dezembro a março. Corpo de Bombeiros ressalta que é preciso ficar atentos a dicas. Na época do verão, com as férias e o aumento da temperatura, cresce o número de banhistas nas ilhas do Rio São Francisco localizadas em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Mas, os frequentadores precisam redobrar os cuidados. De acordo com o Corpo de Bombeiros, entre os meses de dezembro e março o número de afogamentos é registrado com maior frequência.

Na Ilha do Fogo muitas crianças e adultos aproveitam as férias para fugir do calor nas águas do Velho Chico. Só que a água calma pode esconder perigos e é preciso ficar em alerta e seguir dicas de segurança.

“Os pais devem se preocupar, ter atenção redobrada com as crianças quando estiverem tomando banho em rio, assim como piscina e represas. Tem que ficar atento as medidas de segurança como manter-se com a água na altura da cintura, não subestimar a capacidade natatória, porque hoje, 50% dos acidentes de afogamento ocorrem com pessoas que sabem nadar”, explicou o tenente Almery Vasconcelos.

De dezembro de 2015 a março de 2016 o Corpo de Bombeiros registrou 11 mortes por afogamento no Rio São Francisco. Oito eram homens com idade entre 10 e 55 anos e duas mulheres entre 17 e 38 anos. A maioria dessas pessoas sabiam nadar, mas se arriscaram.

“Nesses meses há um aumento significativo de afogamentos porque é um período de férias e também a água está mais turva.  Pode ocorrer o risco do afogamento porque o rio é muito dinâmico, onde hoje está raso depois pode está profundo”, ressaltou o tenente. 

O autônomo Nicolas Breno Tolentino é frequentador da Ilha do Fogo, mas diz seguir as normas de segurança. “Dentro do rio é sempre das boias para cá e se passar, não ir muito longe. Se for de caiaque é sempre de colete. Porque como as mães falam, água não tem cabelo e se o rio puxar, não tem como voltar”, disse.

FUNERÁRIA MILLENIUM


A Funerária Millenium, Faz Traslados Nacionais e Internacionais, Tanato, Embalsamento e Prestação de Serviços. 


Funerária Millenium, Transportes Terrestres e Aéreos, para Qualquer Lugar do Brasil e do Mundo


A Funerária Millenium, fica próximo ao Cartório do registro civil, no centro de Petrolina. 
Contatos: 87 3862-5176. 
87 9 9607-9913 
74 9 8818-8002. 

Fale com Edmundo.

COLISÃO NA PONTE

Às 14:20, Desta Segunda, 09/01/2017

Acidente na Ponte Presidente Dutra


Envolvendo dois veículos.

No choque a jovem teve uma fratura do fêmur da perna esquerda e ficou estirada no asfalto enquanto esperava atendimento de uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência).

Ela foi socorrida para uma unidade hospitalar da região e ainda não se sabe o estado de saúde da vítima.

TECS GESSO


Quando Precisar de Gesso, Procure a Tecs Gesso
Tecnologia e Serviços em Gesso. Uma Grande Distribuidora de Gesso para Petrolina e Região. 
Contatos: 87 9 8813 1908 
87 9 9950 3326. 
Fale com Raimundo. 

MULHER INTERNADA MORRE 

Às 14:12, Desta Segunda, 09/01/2017

APÓS UMA SEMANA MULHER MORRE NO HOSPITAL 

Mulher Atropelada na BA-210 Próximo ao Tabuleiro na Semana Passada foi a Óbito no Hospital Universitário  

Segunda (9) por volta de 10:45 - o plantão do hospital de Traumas em Petrolina sertão de Pernambuco - comunicou ao departamento de perícia técnica da 17° COORPIN que a vítima de acidente automobilístico na BA-210 próximo ao bairro Tabuleiro - na última segunda-feira (2) não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no início desta manhã.

Prepostos do IML deslocaram e removeram o cadáver para o setor de necrópsias da unidade.

Relembre A Ocorrência 

Mulher Perde Braço E Sofre Fratura Do Fêmur Ao Ser Atropelada Por Caminhão No Bairro Tabuleiro

Grave acidente foi registrado na tarde desta segunda-feira, 02 de janeiro, na BA-210, em frente ao bairro Tabuleiro. 

Uma mulher ainda não identificada foi atropelada por um caminhão e perdeu o braço esquerdo que ficou preso numa das rodas do veículo.

No choque a jovem teve uma fratura do fêmur da perna esquerda e ficou estirada no asfalto enquanto esperava atendimento de uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência).

Ela foi socorrida para uma unidade hospitalar da região e ainda não se sabe o estado de saúde da vítima.

LARA Mármores e Granitos


Lara Mármores, Próximo ao Campo do bairro Jose e Maria. Visite e Comprove. 


A Lara Mármores, Executa Serviços de Pias, Portas, Janelas, Balcões, Escadarias e Outros. 


Ligue para Lara Mármores e Faça seu Orçamento. 
Contato: 87 3864-4429 
87 9 8865-2893. 


Fale com Zilmara. 
Conheça o Trabalho de Profissionais Dedicados e que Garante o que Faz. Lara Mármores.

TENTATIVA DE FUGA

Às 09:30, Desta Segunda, 09/01/2017

UM MALA NA MALA 


Na Venezuela uma mulher tentou tirar o marido da cadeia numa mala após visita conjugal.

Homem tenta fugir da prisão dentro de uma mala
A mulher tentou sair da cadeia com o marido dentro do objeto após uma visita íntima.
Um homem foi flagrado tentando deixar a prisão dentro de uma mala na cidade de Barcelona, na Venezuela. O rapaz contou com a ajuda da namorada, que entrou no local com a bagagem. Os policiais desconfiaram da ação e os dois foram detidos.
O “contorcionista” segue preso por roubo de carro e a namorada, de 25 anos, responderá como cúmplice no plano de fuga frustrado.

Ela teria entrado com a mala na cadeia para ter uma visita íntima com o companheiro.

UILTON CESAR        


IMPERMEABILIZAÇÃO DE SOFÁS, POLTRONAS E ESTOFADOS EM GERAL


Limpeza e Impermeabilização de Sofás, Cadeiras, Bancos de Veículo, Tapetes e Estofados em Geral. 
Contato WhasApp: 87 9 8821 8258.

ACIDENTE FATAL

Às 09:25, Desta Segunda, 09/01/2017

VIATURA CAPOTA EM PERSEGUIÇÃO 


Em Pernambuco, Viatura da PM capota e mata duas mulheres.

Duas pessoas morreram após serem atropeladas por uma viatura da Polícia Militar que capotou no Morro da Conceição, na Zona Norte do Recife, na noite do último sábado (7). O veículo perseguia bandidos quando o motorista perdeu o controle. A viatura ficou com as rodas viradas para cima. O acidente chamou a atenção dos moradores e houve grande aglomeração.

De acordo com o comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, o tenente-coronel Ronaldo Tavares, uma viatura do batalhão capotou, durante a perseguição de um suspeito que não quis parar durante uma abordagem no Alto José Bonifácio, também na Zona Norte. A viatura estava com três policiais. O motorista perdeu o controle do carro quando passou em uma lombada.

No capotamento, o carro atingiu a mesa de um bar, onde estavam as vítimas. Duas mulheres morreram e um homem ficou ferido. As mulheres foram identificadas como Ângela Maria Laurentino de França, 54 anos, e Maria das Dores da Silva, de 65.

Os corpos das duas vítimas foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, Centro do Recife. O homem que também foi atingido, Marcelo da Silva, de 45 anos, foi levado para a UPA de Olinda, mas foi liberado e já está em casa. O suspeito que estava sendo perseguido não foi localizado.

Em nota, a Polícia Militar disse lamentar o acidente e acrescentou que será aberta uma sindicância para apurar as circunstâncias do caso, que também será investigado pela Polícia Civil.

CAPOTAMENTO

Às 09:20, Desta Segunda, 09/01/2017

CAMINHÃO CARREGADO DE TOMATE



Caminhão Carregado de Tomate Tomba nas Proximidades do Salitre Juazeiro BA. O Motorista está bem.

PRISÃO ARMA E DROGA

Às 08:35, Desta Segunda, 09/01/2017

CARNAÍBA DO SERTÃO





Por volta das 17:00 de ontem (08), durante rondas na região da Carnaíba, a Operação Fênix visualizou um indivíduo em atitude suspeita próximo a uma borracharia. Ao proceder com a abordagem, dentro das vestes de Maicon Santos de Araújo, de 32 anos, foram encontradas 10 trouxas de Maconha. Perguntado se teria mais alguma droga, guardada em outro local, o indivíduo afirmou que na sua residência tinha uma espingarda. Chegando no local, em baixo do colchão de um dos quartos, ao invés de uma, foram encontradas três espingardas. ele com o material apreendido foi encaminhado e apresentado na 17ª COORPIN - JUAZEIRO, a fim de serem adotadas as medidas cabíveis.

ACIDENTE DE MOTO

Às 08:30, Desta Segunda, 09/01/2017

COHAB MASSANGANO




Por Volta das 03:50 da manha de hoje (09), Ocorreu um Acidente Envolvendo Moto na Cohab Massangano Petrolina.

Vítima de Nome; Michael Lorival Silva

Foi Socorrido Pelo SAMU.

PRESO COM SIMULACRO

Às 01:20, Desta Segunda, 09/01/2017

BAIRRO TABULEIRO 


Um Preso em Juazeiro com Simulacro de Pistola

A prisão aconteceu no bairro Tabuleiro. Participação na Ocorrência; da Rondesp e do PETO 75.

HOMICÍDIO AO LADO DO POSTO BR 232

Às 00:40, Desta Segunda, 09/01/2017

Homicídio é Registrado em Salgueiro PE




Fato Ocorrido na BR 232, enfrente a Lanchonete do Posto Itamaraty

Vítima Conhecido como “Léo”. 

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Às 00:35, Desta Segunda, 09/01/2017

AGRESSÃO 


Uma Agressão Física contra a mulher, foi registrada na Rua “E” do Residencial Juazeiro II, Homem agrediu uma mulher com garrafada no rosto.

Policia Militar Já A Caminho.

TROCA DE DELEGADO

Às 00:30, Desta Segunda, 09/01/2017

RANIERI BARBOSA DE OLIVEIRA NÃO É MAIS DELEGADO DE SOBRADINHO


Há muito tempo que a população de Sobradinho BA, vinha pedindo para mudar o Delegado, que não vinha atendendo aos anseios da maioria da sociedade sobradinhense.

Diversos crimes aconteceram e não foram elucidados por falta de competência do titular da Polícia Civil.

Inclusive o assassino do garoto Carlos Eduardo de quatro anos de idade, que ficou no poder do referido Delegado e foi solto horas depois. A população de Sobradinho, está comemorando a saída do delegado, que há mais de dez anos estava a frente da delegacia de Sobradinho. Era perseguidor e não tinha um bom relacionamento com a sociedade. O povo da terra da barragem está dando boas vindas ao novo delegado, desejamos que seja competente e que não seja prepotente. A população Sobradinhense está feliz com a notícias da exoneração de Ranieri, para muitos foi um bom presente de ano novo. Fonte; Blog do Chico Ferreira.

CONSUMIDOR NÃO QUER PAGAR A CONTA

Às 00:20, Desta Segunda, 09/01/2017

Confusão No Posto Frei Damião em Juazeiro BA


Homem consome vários tipos de tira gosto e se recusa em pagar a conta, estava bastante exaltado, porém, a Policia foi acionada e ao chegar no local ele se acalmou, depois foi conduzido pelos policiais até a sua residência no Residencial Juazeiro II, para pegar o dinheiro da despesa.

MOTO FURTADA

Às 00:10, Desta Segunda, 09/01/2017

ALTO DA ALIANÇA


Foi Furtada uma Moto no bairro Alto da Aliança em Juazeiro BA, uma Bros 150cc Vermelha, ano 2009. Placa JSU – 0554.

Nenhum comentário:

Postar um comentário