PRF em Petrolina recupera veículo furtado de São Paulo




Durante a realização de fiscalização e ronda na BR 428 no KM 184, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Petrolina, abordou um micro ônibus com a placa de Cotia município de São Paulo com um condutor que não era habilitado.

Ao ser consultado nos sistemas operacionais da PRF, constou uma restrição de roubo para o condutor e furto para tal veículo. Com o aprofundamento de busca por mais informações a respeito da restrição, descobriu-se que que o carro foi indebitamente apropriado de sua proprietária, residente no Estado de São Paulo. A proprietária teria deixado o seu automóvel em uma oficina para reparos em São Paulo e nunca mais obteve notícias dele.

O motorista abordado, foi encaminhado à Polícia Civil, alegando que estaria apenas levando o carro para uma oficina em Petrolina, e não soube responder o motivo da restrição que o acusa de furto. O veículo está à disposição da Polícia Civil para elucidação dos fatos.
Coronel Notícias Policiais

Bandidos assaltam caminhão de bebidas na PE-340 em Betânia, no Sertão de PE



No final da tarde desta quarta-feira, dia (02), por volta das 17:30, um motorista e dois ajudantes de um Mercedes Benz, de cor branca e placa: NYQ-2054, que trabalham na TGR Bebidas “Coca-Cola” foram vítimas de assalto a mão armada na PE-340, no sítio Riacho do Saco, zona rural de Betânia, no Sertão de Pernambuco.

Segundo informações, Policiais Militares foram informados via telefone e se deslocaram para o local, onde populares informaram que um Caminhão havia sido assaltado e que o motorista havia sido atingido por disparo de arma de fogo. Já o veículo havia sido conduzido para o Ponto de Bloqueio da PMPE, localizado no distrito de Sítio dos Nunes, na cidade de Flores.

Os assaltantes roubaram a quantia de aproximadamente R$ 10.000,00 (dez mil reais) entre cheques e cédulas. Após concluírem a ação criminosa, pararam outro veículo que estava dando apoio aos meliantes e saíram do local em direção ao distrito de Sítio dos Nunes.

O motorista foi socorrido para o HOSPAM de Serra Talhada, e em seguida os policiais realizaram diligências com o objetivo de capturar os assaltantes, porém sem êxito. A ocorrência não foi registrada na Delegacia de Polícia Civil tendo em vista que a referida DPC se encontrar fechada, sem agente de plantão na referida data. 
Coronel Notícias Policiais

Policiais Civis anunciam Outubro de Mobilização com paralisações pelo Estado



Policiais civis decidiram, ontem à noite, que realizarão um Dia de Mobilização na última semana de setembro, quando pretendem voltar a demarcar o número de vítimas da violência em Pernambuco, possivelmente no Alto da Sé, em Olinda, além de anunciar o Outubro de Mobilização, com paralisações pelo estado. “Não vamos parar até que o Governo de Pernambuco melhore as condições de trabalho”, advertiu o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol/PE), Áureo Cisneiros. E acrescentou a decisão de ingressar com ações judiciais contra o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, o corregedor-geral, Servilho Paiva, e o chefe da Polícia Civil, Antônio Barros.

As decisões foram tomadas na sede do Sinpol/PE, em Santo Amaro, Região Central do Recife, em assembleia convocada para que a categoria autorizasse a diretoria a iniciar visitas às delegacias para articular a adesão aos atos. Segundo Áureo Cisneiros, 450 agentes e escrivães participaram das deliberações, incluindo cerca de 50 do Interior, oriundos deAfogados da Ingazeira, Araripina, Caruaru, Floresta, Garanhuns, Goiana, Palmares e Santa Cruz do Capibaribe. 
Coronel Notícias Policiais

Policiais prendem "Galeguinho de Cabrobó" em Petrolina, no Sertão de PE



Em continuidade a "Operação Sertão", Policiais Militares do NIS-4 e agentes daPF, contando com apoio ostensivo daCIOSAC, iniciaram nesta última terça, dia, (1ª), uma vigilância e acompanhamento do alvo CARLOS ALVES DO NASCIMENTO, vulgo "Galeguinho de Cabrobó", de 38 anos, residente na Rua 22, casa nº 53, Alto da Boa Vista em Petrolina, em virtude da expedição do Mandado de Prisão e de Busca e Apreensão, concedido pelo juizado do Estado da BA.

No entanto, após o alvo perceber que estava sendo monitorado, deslocou-se para o escritório de sua advogada, onde, logo foi montada uma operação na tentativa de evitar a fuga do incriminado. Porém, foi mantido contato com a referida advogada a qual informou que seu cliente a procurou e foi embora. Não conformado com a informação, as equipes permaneceram incansáveis cercando o prédio em que fica o escritório.

Já nesta quarta-feira, dia (02), os policiais foram informados que acusado não havia saído do prédio, logo foram iniciadas novas buscas e, com autorização do proprietário do prédio, foram verificadas sala por sala, onde foi constatado que a sala de nº 205, estava desocupada e fechada onde as chaves do repartimento estaria sob a possa da advogada que teria utilizado de forma ilícita àquela sala para esconder seu cliente, que foi preso e encaminhado para DPF de Juazeiro-BA.

O suspeito é apontado como um dos principais traficantes de drogas de Petrolina-PE e Juazeiro-BA, bem como, participante de grupos de extermínio e, principalmente, envolvimento nos assaltos e arrombamentos à bancos das cidades de Euclides da Cunha-BA, Sobradinho-BA e Betânia-PE. (Via: Ascom 5º BPM)
Coronel Notícias Policiais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas