Triplicou o número de furtos de motos em Petrolina, PE

Furtos de moto aumentou em quase 200% em Petrolina (Foto: Emerson Rocha/GloboEsporte.com)

Furtos de moto aumentou em quase 200% em Petrolina (Foto: Emerson Rocha/GloboEsporte.com)


No ano de 2013, as motocicletas foram os alvos dos ladrões de veículos em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, o índice de motos furtadas no ano passado foi quase 200% maior que em 2012, quando 36 motos foram furtadas no município.
O servidor púbico, Edson dos Santos, de 35 anos, teve a moto levada pelos bandidos no dia oito de abril de 2013. O furto aconteceu em frente à Igreja Matriz, na região central da cidade, em plena luz do dia. Segundo Edson, ele tinha o costume de estacionar no local diariamente. “Por volta das 17h estacionei e fui ao comércio e ao voltar às 18h a moto já não estava mais lá”, conta.
 Em 2014, o número de furtos a motos preocupa as autoridades policiais e principalmente quem utiliza esse meio de transporte. Na primeira quinzena deste ano, a Polícia Civil registrou 10 furtos a motocicletas. O que já supera o número de furtos registrado em todo o mês de janeiro do ano passado. O corretor de imóveis, Ricardo Nunes, de 28 anos, teve sua moto roubada nos primeiros dias do ano. Ele é morador do bairro Areia Branca, na Zona Sul, e teve o veículo que usava para o trabalho levado da porta de casa. “Nunca deixava a moto estacionada do lado de fora, pois conheço muitas pessoas que tiveram suas motos levadas pelos ladrões, mas neste dia eu tinha acabado de estacionar quando ouvi o barulho. Saí na porta e era a minha moto que estavam levando”, disse.
O subcomandante do 5º Batalhão de Polícia Militar em Petrolina, major Leonardo Tavares, afirmou que está, juntamente com a Polícia Civil, acompanhando as investigações de localização das quadrilhas que praticam os crimes. O major ressaltou que foi iniciada uma operação conjunta entre a PM, a Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para encontrar condutores que estejam trafegando em motos roubadas. “Se pegarmos uns três, certamente conseguiremos chegar aos ladrões com facilidade”, disse. Esta operação deve continuar pelo menos até o fim do carnaval.
O subcomandante ressaltou ainda que quem tiver informações que ajudem a polícia encontrar os criminosos, pode denunciar anonimamente através do telefone da Polícia Militar, 190. “Além da identidade dos ladrões, as pessoas podem informar sobre possíveis locais que estão servindo de desmanche das motos para venda ilegal de peças. O denunciante não será identificado”, ressaltou o major

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas